INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Arquivo Público do Estado do Piauí
4ª SEMANA NACIONAL DE ARQUIVOS
08/06/2020 - 16:02  
  
Twitter 
Google+ 
APPI na 4ª Semana Nacional de Arquivos
                 Em 2020 o Arquivo Público do Estado do Piauí - APPI mais uma vez participa da programação do Arquivo Nacional e da Fundação Casa de Rui Barbosa. Este ano a quarta edição da Semana Nacional de Arquivos tem como tema inspirador: Empoderando a sociedade do conhecimento, será apenas virtual, por conta da adoção de medidas de prevenção do Coronavírus (Covid 19), em atendimento ás orientações das autoridades de saúde sobre a pandemia que assola o mundo.
                  A 4ª Semana Nacional de Arquivos tem como objetivo aproximar as instituições arquivísticas da sociedade e divulgar a riqueza dos trabalhos desenvolvidos, por isso constitui numa temporada de eventos que será do dia 08 ao dia 14 de junho do corrente ano. Essa data é escolhida devido ao dia 9 de junho, estabelecido como o Dia Internacional dos Arquivos, pelo Conselho Internacional de Arquivos – ICA.
                 O Arquivo Público do Estado do Piauí se insere na programação através do site www.arquivopublico.pi.gov.br  em postagens diárias sobre os eventos, registros das visitas, atividades e sobre o  acervo  da instituição, assim como, a realização de uma live com a historiadora professora Dra Síria Borges e a diretora do APPI Rosângela Carvalho, dia 13/06, sobre “A importância do acervo do Arquivo Público do Piauí como fonte de pesquisa no Estado”.
                Uma excelente e proveitosa 4 ª Semana Nacional de Arquivos!


                                                            Teresina, 08 de Junho de 2020.
 

Arquivo Público do Estado do Piauí
Rua Coelho Rodrigues, 1016 - Centro - Teresina-PI - CEP 64.000-080
© 2015. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE