INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
15/06/2022 - 11:52

6ª SEMANA NACIONAL DE ARQUIVOS
#SOMOSARQUIVO

A 6ª Semana Nacional de Arquivos, organizada pelo Conselho Nacional de Arquivos, ocorreu dos dias 6 a 10 de junho por todo o país para comemorar e ressaltar a importância do dia 09 de junho que é o dia Internacional dos Arquivos.

O Arquivo Público do Piauí contou com palestras enriquecedoras e uma exposição que dialogava com a programação local que teve como foco “A importância do acervo do Arquivo Público do Estado do Piauí”, e teve como intuito aproximar a sociedade da instituição arquivística e divulgar seus trabalhos e ações.

A abertura do evento no dia 06 contou com a fala da diretora Rosângela Carvalho que ressaltou a relevância e seriedade do Arquivo para o povo piauiense e teve como palestrante o Professor Dr. Pedro Vilarinho que debateu sobre suas experiências de pesquisa e a importância do acervo do APPI para seus estudos.

Os dias posteriores contaram com a Professora Dra. Ana Cristina Meneses que apresentaram sobre o acervo digital de Arimatéa Tito Filho, acompanhada de seus alunos Jordan Bruno Ferreira e Maria Vitória Lima. Também palestrou o Professor Dr. Nelson Nery que teve como tema “A construção do conhecimento por meio dos arquivos”. O Professor Dr. Felipe Mendes debateu sobre “A pesquisa histórica sobre economia piauiense” e por fim houve uma roda de conversa com a Professora Dra. Raimunda Celestina e o mestrando Lueldo Teixeira que apresentaram sobre “O Arquivo de Fontes Ibiapina: um lugar de tradição e memória”.

O Arquivo Público do Piauí agradece a todos os palestrantes que disponibilizaram do seu tempo para essa troca de conhecimento e momento de muita importância para a instituição arquivística.
Arquivo Público do Estado do Piauí
Rua Coelho Rodrigues, 1016 - Centro - Teresina-PI - CEP 64.000-080
© 2015. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE