INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Arquivo Público do Estado do Piauí
Visita guiada - Arquivo Público recebe Visita de alunos do curso de Arqueologia da UFPI
16/06/2016 - 11:14  
  
Twitter 
Google+ 

Foto_16062016_110659

Hoje 16/06, o Arquivo Público do Piauí recebeu a visita de uma turma de estudantes de graduação do 5º período do Curso de Bacharelado em Arqueologia da Universidade Federal do Piauí – UFPI. 
O objetivo da visita teve como ponto de partida e incentivo, as aulas ministradas pela professora Dra. Amparo Alves, titular da disciplina História do Piauí.  Os alunos estavam sob a orientação do estagiário e aluno do Curso de Pós-Graduação em Arqueologia, Mauro Rodrigues.
“A intenção, é orientar os alunos quanto aos procedimentos de pesquisa documental no Arquivo Público do Piauí e assim estimular a pesquisa em fontes primárias, de forma que os discentes possam perceber a relevância de se construir uma produção acadêmica com ênfase em documentos manuscritos do Piauí Colonial, referente aos municípios de Oeiras, Valença e Campo Maior”, destacou o responsável pelo acompanhamento dos alunos. 
Após a pesquisa, Mauro Rodrigues desctacou ainda:  “observamos quanto aos resultados, que os discentes identificaram diversos aspectos dos referidos municípios na documentação analisada. Verificando a existência de informações sobre a escravidão, documentos jurídicos, ocorrências de doenças, atestados médicos e registros criminais”.
Arquivo Público do Estado do Piauí
Rua Coelho Rodrigues, 1016 - Centro - Teresina-PI - CEP 64.000-080
© 2015. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE